Pr. Domingos Machado
06/06/2023
“E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”. (Fp 4:19)
Já se tornou um truísmo dizer que Filipenses é a carta da alegria. Isso é verdade. Mas Filipenses é também uma mensagem de gratidão. O apóstolo a escreve para agradecer a generosa ajuda financeira que os crentes de Filipos lhe enviaram, suprindo assim suas necessidades no campo missionário. E é nesse contexto de gratidão que ecoam suas palavras consoladoras: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fp 4:19).
Tomemos nota de algumas preciosas lições aqui. A primeira é que Deus sempre supre aqueles que têm um coração supridor. É importante ressaltar que essa promessa é para aqueles que aprenderam a abrir o coração e a contribuir liberalmente com a obra de Deus. Há muitas pessoas que desejam ser abençoadas, mas infelizmente tem o coração e o bolso fechados para a igreja de Cristo. Deus supre quem supre. Você é um supridor da obra de Deus?
Em segundo lugar, notemos ainda que os suprimentos divinos alcançam a totalidade de nossas necessidades e nos são doados conforme a extraordinária riqueza da graça de Deus. Sim, meu querido irmão, não há necessidade tão grande que Deus não possa suprir. Também não há necessidades tão irrelevante que Deus não precise suprir. Cada uma e todas elas são supridas pela bondade do Senhor. E não se trata de uma provisão limitada e mesquinha, pois Deus supre não de acordo com nossos méritos ou capacidades, mas segundo suas riquezas em glória. Louvado seja o Senhor.
Em último lugar, notemos ainda a expressão-chave “em Cristo Jesus”. Essa é uma expressão adverbial tão curta e tão plena de significado! Quer dizer que tudo, absolutamente, tudo na vida do cristão advém do sacrifício de Jesus. Salvação, perdão, nova vida, as glórias por vir; mas também o pão de cada dia, a proteção, a família, a profissão etc., tudo nos é provido através de Jesus. Pois se “Ele não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Rm 8:32). Ele nos salvou pela graça e por graça nos abençoa todos os dias.
Deus está comprometido em suprir os supridores com toda sorte de bençãos cada uma de suas necessidades de acordo com sua infinita riqueza em Cristo. Glória a Deus! Seja um supridor. Que Deus te abençoe.
Pr Domingos Machado
Veja Mais
Comentários