Pr. Domingos Machado
04/06/2023
Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. (Rm 11:36)
O tema dominante deste mês de junho em nossa igreja será a mordomia cristã. A mordomia cristã é a doutrina bíblica que nos ensina a reconhecer nossa missão no mundo e a assumirmos uma postura cristã adequada em nossa relação com Deus e com suas dádivas. Em outras palavras, somos ensinados pela palavra de Deus que Ele é o único e verdadeiro dono de todas as coisas que há no mundo, pois “a terra e tudo o que nela existe pertencem ao Senhor” (1Cor 10:26). Em sua infinita graça e bondade, nosso pai e criador, nos constituiu mordomos ou administradores de todas as coisas.
Logo após a criação, Deus dá a Adão, nosso pai, o poder para dominar os demais seres criados, estabelecendo-o, desse modo, como o mordomo de toda a criação. Competia-lhe, portanto, cuidar, zelar, e administrar adequadamente a obra divina, pois um dia Deus lhe pediria contas. Assim também é conosco. Não somos donos de nada, muito menos da nossa própria vida, que é um dom de Deus. Viemos do pó e ao pó voltaremos, mas o espírito volta a Deus. Os bens materiais são dádivas de Deus. Ele nos dá e também os toma de volta (Jó 1:21). “Riquezas e glória vêm dEle (1 Cr 29:12). “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente” (Rm 11:36).
Geralmente costumamos falar da nossa família, do nosso carro, da nossa casa, do nosso tempo, dos nossos talentos, do nosso dinheiro, enfim, da nossa vida. Mas a verdade é que realmente nada é nosso, somos apenas administradores. Nesse prisma, como é insensato da nossa parte dizer que não temos tempo para Deus! Que não podemos cooperar financeiramente para sua obra! Quanta impiedade há em nossa alma quando fechamos o nosso bolso e nosso coração para o sustento da igreja de Cristo! Já tive o desprazer de ouvir pessoas dizerem que o dinheiro delas não é para ser dado à igreja. Mas, como assim dinheiro delas? Tudo pertence a Deus. Tudo vem dEle. Tais pessoas não sabem que, fazendo assim, fecham para si mesmas a porta das bençãos do céu (Ml 3:10). Reflitamos nisso! E que Deus nos abençoe em nome de Jesus.
Pr Domingos Machado
Veja Mais
Comentários