GRATIDÃO E LOUVOR NAS TRIBULAÇÕES DA VIDA

Home Pastorais GRATIDÃO E LOUVOR NAS TRIBULAÇÕES DA VIDA

Pr. Domingos Machado

17/05/2023


“Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador”.

Habacuque 3.17-18

 Gratidão e louvor são duas respostas do nosso coração ao Senhor quando somos alvos de suas preciosas bênçãos. É muito bom e até emocionante render-lhe graças e cantar louvores quando as janelas dos céus nos são abertas e bênçãos sem medidas são derramadas sobre nós. Dizer a Deus “louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus porque me tem feito muito bem” não é algo difícil de se fazer, aliás, é fácil demais. Mas será que é possível ter um coração grato e sermos capazes de louvá-lo quando as provações batem à nossa porta? Será possível mantermos a mesma atitude quando as janelas do céu parecem fechadas para nós?

Sim, isso não somente é possível como também é prova de verdadeira fé. Quando aprendemos que há um Deus que está no controle de todas as coisas e que nos conduz inclusive pelos desertos áridos da vida, então podemos dizer como o profeta, “mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador”. É claro que fazer isso nesse momento de provas é muito mais difícil. Exige de nós uma fé madura, um coração submisso e confiança plena no amor e cuidado do Senhor, pois nestes momentos em que o céu parece cerrado para nós, o mais fácil é encher nosso coração de amargura e ressentimento para com Deus e transbordarmos nossos lábios com a murmuração.

Porém, para nossa felicidade, não podemos contar apenas com nossa maturidade ou capacidade de se auto resignar em meio aos sofrimentos, temos o Espírito Santo, o divino consolador que nos assiste em nossas fraquezas e a Jesus, nosso bendito salvador, que está conosco e nos dá forças para agradecer e louvar a Deus em meio às provas da vida, como testemunha o apóstolo Paulo do porão de uma masmorra romana: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Fp 4.1).

Por isso, meu amado irmão, você que hoje se sente na masmorra do sofrimento, fica firme, confia no Senhor, dá graças e adora ao teu Deus, pois Ele te capacita a fazê-lo. Não desista agora, tua vitória está chegando em nome de Jesus, pois “o choro pode durar a noite, mas a alegria vem pela manhã” (Sl 30.5).

Que Deus te abençoe em nome de Jesus.

Pr Domingos Machado

Veja Mais

Comentários

Entre em contato ou
siga-nos em nossas redes