Pr. Domingos Machado
09/05/2023
Vivemos dias maus para a família cristã. Diariamente ela tem sido bombardeada por todos os lados pelo diabo que faz uso de uma sociedade alienada de Deus e de sua palavra para desestabilizá-la, desacreditá-la e destruí-la. Isso me faz lembrar a advertência do apóstolo Paulo aos cristãos de Éfeso: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus”. (Ef 5.15,16). Realmente vivemos um tempo difícil. E diante dessa constatação, somos conclamados a proteger nossas família dos ataques do maligno. O chamado é para todos, mas especialmente para os pais que, conforme as escrituras, são os líderes e sacerdotes de seu lar. Mas como fazê-lo?
Primeiro cuidando da espiritualidade de nossa família. É preciso erguer um altar a Cristo em nossas casas. Nossos lares têm de se tornar um centro de adoração e serviço ao verdadeiro Deus e Senhor. A cruz precisa ser erigida no centro de nossas famílias, estabelecendo os parâmetros que orientam nossas relações familiares. É preciso ensinar aos nossos filhos a amar o Senhor e rejeitar tudo o que provêm do deus deste século.
Em segundo lugar, é preciso alimentar as almas daqueles que Deus nos deu, para que estejam enfastiados quando o mundo lhes oferecer suas alfarrobas. Como fazemos isso? Ensinando-lhes as verdades eternas da palavra de Deus, “pois nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4:4). Leia a Bíblia com sua família, ore por eles. Viva e ensine a seus familiares os justos e santos preceitos do Senhor.
Em último lugar, não permita a entrada do lixo cultural em sua casa. Desligue mais a TV, use a internet somente para fins proveitosos, reduza o uso das redes sociais e use o celular apenas para funções básicas. Dialogue mais com seus familiares. Otimize seu tempo em família. Não perca tempo com banalidades e tolices. Ocupe-se de coisas que edificam a alma de vocês. Vão à igreja com mais frequência e envolvam-se com os serviços de sua comunidade cristã. E ore, ore muito por sua família. Creio que essas são algumas formas de você proteger das investidas do mal seu bem mais precioso, sua família.
Pr Domingos Machado
Veja Mais
Comentários